sexta-feira, 5 de novembro de 2010

UM NAVIO NÃO PODE FICAR NO PORTO



Élder Claudio RM Costa: "Navios não podem permanecer no porto '

Publicado em: terça-feira 2 novembro, 2010
Provo, Utah
Uma inscrição no fundo de uma pintura de um navio do século 16 em um porto foi o tema de um endereço devocional da BYU pelo Élder Claudio RM Costa 02 de novembro.Ele dizia: "Um navio está seguro no porto, mas não é isso que os navios estão a fazer."

Stuart Johnson, Deseret News
Élder Claudio RM Costa fala em uma devocional da BYU.

"A frase estava na minha língua nativa, o Português", disse Elder Costa da Presidência dos Setenta, explicando que nessa língua, o verbo "ser" tem duas traduções: O verboserviços se refere a algo que é fixo ou permanente, enquanto Estar diz respeito a algo que é transitório.
"O verbo usado na inscrição sobre a pintura era Estar, o que significa que o navio - embora ancoradas - foi no porto temporariamente, ele não estará lá para sempre ", Elder Costa observou. "Eu fui lembrado que os navios que se destinam a navegar pelos oceanos e experimentar a aventura. Lembrei-me que é o mesmo conosco."

Stuart Johnson, Deseret News
Élder Claudio RM Costa fala em uma devocional da BYU.

Ele falou sobre o Livro de Mórmon contas de Leí e sua família e de Alma, o ancião, o jovem Alma, Amuleque e Amon, que deixou a situação confortável e assumiu os desafios de acordo com a vontade de Deus. Ele também falou de outras figuras bíblicas, incluindo Adão e Eva, Noé e Davi.

Stuart Johnson, Deseret News
Élder Claudio RM Costa recebe estudantes da BYU depois que ele falou em um devocional da BYU.

"Eu pensei sobre os primeiros membros da Igreja que se sacrificaram tanto para fazer aquilo que o Senhor lhes pediu para fazer", disse Elder Costa. "Joseph Beecroft estava entre um grupo de 700 santos que viajavam de trem de Boston para Iowa City. Eles começaram a viagem em vagões de gado, usando sua bagagem para os bancos."
Elder Costa disse que o irmão Beecroft refletiu sobre como o evangelho colados pessoas de diferentes classes econômicas, incluindo um rico converter chamado Thomas Tennant, que foi incluído entre os membros da igreja que viajam. Antes de deixar a Inglaterra, ele pagou US $ 25.000 para comprar uma casa que Brigham Youngcolocados à venda para a reconstituição do Fundo Perpetuo de Emigração, uma compra que proporcionou a maior contribuição individual para o financiamento da emigração de 1856. Brother Tennant morreu, porém, antes de chegar ao Vale do Lago Salgado .
"Outro exemplo é George Careless, que era conhecido como um pioneiro musical", Elder Costa, disse, contando que o irmão descuidado deixou sua casa na Inglaterra a emigrar com os Santos dos Últimos Dias, passou a ser diretor do Coro do Tabernáculo Mórmon e de autoria muitos hinos da Igreja.
"Ele sacrificou muito, e ele recebeu grandes honras em sua vida, mais importante, ele continuou sendo um servo da vontade do Senhor", comentou Élder Costa.
Ele contou que Jonathan Napela, um dos primeiros convertidos LDS no Havaí, que foi ensinada pelo Élder George Q. Cannon. Eles se tornaram bons amigos, como Alma e Amuleque, o irmão Costa observou, acrescentando que o irmão Napela ajudou a traduzir o Livro de Mórmon para o idioma havaiano e organizou uma escola para instruir missionários de Utah.
Em 1873, esposa do irmão do Napela, Kitty, contratado hanseníase. "Jonathan Napela optou por deixar o seu porto seguro e mover-se com sua esposa doces para a colônia de leprosos. Ele a amava muito e não podia deixá-la sozinha naquele lugar terrível. Napela Jonathan também contraíram a doença, mas mesmo em seu próprio sofrimento, ele continuou para servir a interesses temporais e espirituais de seu povo na colônia de leprosos. Ele morreu em 1879, dois anos antes de sua querida esposa e eterna. "
Elder Costa falou do seu casamento, dizendo que sua esposa havia deixado o seu porto seguro como uma mulher solteira com uma alta posição em sua profissão para se casar com ele e viver em um apartamento pequeno. "Quando o sol brilhou em nossa janela na parte da manhã, tivemos que sair do apartamento para dar espaço para os raios de sol entrar", brincou.
"Cada vez que um de nossos quatro filhos vieram ao mundo, foi como sair do" porto seguro "e navegar os oceanos em uma aventura nova e maravilhosa", disse Elder Costa."Trazer as crianças para o mundo trouxe mais responsabilidade para nós, e ele também trouxe grande alegria aos nossos corações."
Ele testemunhou que cada vez que ele e sua esposa deixaram a segurança de seus portos que trouxe mais alegria à sua vida.
"Mesmo quando a turbulência causada pelas tempestades da vida, naturalmente, surgem em nosso caminho nesta existência mortal, que pode ser levado pelo farol do evangelho e nosso testemunho de nosso Salvador Jesus Cristo", disse ele.
"Teria sido mais fácil não sentir a agonia do Getsêmani, mas Jesus escolheu para fazer a vontade de Seu Pai", disse ele. "Ele escolheu para realizar sua tarefa por causa do Seu amor por Seu Pai e por nós."
Elder Costa, disse ter recebido um forte sentimento de que ele deveria dizer aos alunos que eles, como o navio, não foram feitas para ser no porto de BYU para sempre. "Você precisa escolher a sua carreira e, assim como os navios, vá para o mar aberto e navegar pelos oceanos."
rscott@desnews.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Total de visualizações de página

Belas & Virtuosas Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino