Este dicurso nos tocou muito em especial e tivemos o desejo de compartilhar com vocês pois vemos que temos muitos dos nosso jovens "diferentes" em nossas unidades da Igreja por todo o mundo e eles precisam cada vez mais de nosso amor e atenção ...nosso olhos espirituais devem estar sobre eles ...se essa é uma preocupação do Senhor .....é porque precisamos ficar atentas ...e instruir nossos jovens e nos preparamos para ajudá-los .
O artigo completo esta na A Liahona de Agosto de 2010....Desfrutem dele com amor
"Que Deus nos abençõe para que percebamos que boa parte de nosso progresso ao achegar-nos
a Cristo consiste em nossa maneira de tratar o próximo , principalmnete quem é diferente ."
Élder Marlin K.Jensen-Quorum dos setenta A Liahona de Agosto de 2010
Dois anos antes de eu nascer em 1942 , minha mãe deu á luz meu irmão mais velho ,Gary .Ele é uma pessoa muito especial .Ao nascer , sofreu danos cerebrais devido á falta de oxigênio .Sua mente nunca se desenvolveu além do nível de seis ou sete anos de idade.
Durante mais de 60 anos .observei meus pais cuidarem do Gary .Ajudavam-no a escovar os dentes ,pentear o cabelo e fazer o nó de sua gravata aos domingos .Como ele adorava cavalos e caubóis levavam-no a rodeios e a filmes sobre o Velho Oeste .Fizeram inumeros atos de bondade e amor por ele .
Infelizmente , as pessoas diferentes nem sempre são tratadas de modo tão bondoso .
Lamento dizer que algumas crianças -até mesmo filhos de familias ativas na Igreja - eram cruéis com meu irmão .Excluiam-no das brincadeiras , colocavam-lhe apelidos feios e zombavam dele sem piedade .
Gary era uma pessoa com coração de criança , sempre pronto a perdoar . Ele amava e aceitava a todos .Além de neus pais ,acho que meu irmão especial fez muito mais durante minha infância para moldar minha visão da vida do que qualquer outra pessoa .
Ás vezes penso como serão as coisas depois da Ressurreição , quando , conforme descreve Alma ,"todas as coisas serão restauradas na sua própria e perfeita estrutura " ( Alma 40 :23 ).
Nessa ocasião . conheceremos o verdaddeiro Gary e, acho que sentiremos muita gratidão por todas as coisas boas que fizemos por ele e enorme tristeza pelas vezes em que poderiamos ter sido mais amorosos e compreensivos devido a suas circunstâncias especiais.
A NECESSIDADE DE AMOR E COMPREENÇÃO
Há muitas outras pessoas como Gary no mundo .Mesmo na Igreja há certos irmãos e irmãs que podem ser considerados " diferentes " e que precisam de nosso amor e nossa compreenção de modo especial .Essa necessidade de amor e compreenção é em parte fruto de uma cultura que se desenvolveu á medida que nos emprenhamos para viver de acordo com o plano de Deus para nós .Como em todas as culturas , a cultura resultante de nosso esforço para viver segundo o evangelho de Jesus Cristo inclui certas expectativas e costumes morais rígidos .O casamento e a família , por exemplo , são altamente valorizados , e o pai e a mãe têm papéis que lhes foram divinamente confiados .As crianças e os jovens são incentivados a viver de acordo com determinados padrôes e trilhar caminhos pré-estebelecidos para atingirem metas educacionais e espirituais ....
.......Sobre Jesus Cristo Néfi escreveu :" Ele nada fez que não seja em beneficio do mundo "(2 Néfi 26:24)
Em 1989 , quando foi compilado o hinário atual da Primária , Músicas para Crianças sentiu-se a necessidade de incluir uma canção que ensinasse ás crianças - e portanto a todos nós - sobre as pessoas que por serem diferentes têm uma necessidade especial de nosso amor e nossa compreensão .Essa música simples , "Eu nadarei contigo " resume com rara beleza como podemos demonstrar amor e compreensão .
EU ANDAREI CONTIGO
Se teu andar não é como o meu
Muitos se afastarão de ti
Mas eu não ! eu não !
Se teu falar não é como o meu
Muitos até rirão de ti .
Mas eu não ,Eu não!
O meu amor demonstrarei
Contigo sempre estarei,
Contigo sempre estarei
Pois Jesus o seu amor
A todos ohertou
E assim eu farei .
Ele á todos abençoa
E nos diz :"segue-me "
E assim eu farei
E o segurei .
Contigo andando e falando
Meu amor demonstrarei.
Extraido de um discurso proferido numa transmissão de conferencia da estaca do condado de Utah , Utah em 7 de setembro de 2008